Nossa História






Em 2010, o prefeito Emidio de Souza inaugurou no Jardim Elvira, zona Norte, o primeiro Centro de Educação Unificada (CEU) de Osasco. 
O nome da unidade homenageia a médica pediatra e sanitarista Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa, que foi vítima do terremoto que atingiu o Haiti, em janeiro de 2010.
A unidade tem o compromisso de intensificar a relação escola/comunidade na cidade. O funcionamento do bloco educacional do complexo manterá similaridade com o das demais escolas da rede e segue, para a matrícula, o critério da proximidade do endereço do aluno com a escola. Ela reúne creche, Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) e tem biblioteca, brinquedoteca, laboratórios de informática, laboratório de ciências, telesalas e SAP (Sala de Apoio Pedagógico), além das salas de aula, refeitório, pátios, play ground e demais ambientes de apoio e vivência.
Assim como as outras escolas municiais de Osasco, tem todos os projetos da Secretaria de Educação, como o Ciência Hoje e o Lego Educacional.
Espaço para integração – O diferencial da unidade fica por conta do bloco dos equipamentos públicos, que é utilizado por alunos da rede municipal de ensino e pela população em geral. Com Centro Esportivo e Centro Cultural, abriga programas e eventos das secretarias de Educação, Cultura e Esportes, como o Recreio nas Férias e o Escolinha do Futuro.
O Centro Esportivo é formado por ginásio coberto com arquibancada para 500 lugares e quadra poliespotiva oficial, piscina coberta semi-olímpica (oficial) e piscina recreativa. Já o Centro Cultural tem telecentro, biblioteca com sala de exposições e cineteatro com 406 lugares, com dimensões semelhantes ao Teatro Municipal de Osasco.
A unidade da zona Norte é a primeira da rede municipal de ensino. 


Este blog tem a função de manter informados toda a comunidade interna e externa, com todos os eventos e trabalhos realizados por nós integrantes do CEU Zilda Arns.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. http://empresasdobrasil.com/empresa/ceu-zilda-arns-neumann-12684370000174

      Nesse link acima se encontra dados do CEU Zilda Arns em Osasco

      Excluir
  2. Belo trabalho, o blog está lindo, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. http://empresasdobrasil.com/empresa/ceu-zilda-arns-neumann-12684370000174

    Nesse link acima se encontra dados do CEU Zilda Arns em Osasco

    ResponderExcluir
  4. RUA THEDA FIGUEREDO REGA

    ACHO QUE É MUNHOZ JUNIOR

    ResponderExcluir